A Ferramenta Linha Do Paint Como Melhor Utilizar Para Desenhos

A ferramenta linha do paint: como melhor utilizar para desenhos

Muita gente tem dificuldade em utilizar a ferramenta linha do paint devido a problemas na hora de criar as linhas retas de forma que o cursor do mouse não saia do lugar. Hoje você vai aprender sobre como utilizar a opção linha do Paint e também como fazer desenhos com linhas retas! 

O paint é um programa utilizado para criar diferentes tipos de desenho online e funciona basicamente como um programa introdutório para quem deseja mexer com programas de edição mais sofisticados. Nele podemos encontrar ferramentas básicas como o pincel, borracha, lápis e diferentes opções de traço tais como o traço de piloto, por exemplo ou utilizar também o traço tipo “pincel à tinta óleo” ou “pincel aquarela”. 

O programa conta com uma gama de diferentes formas também e nele é possível pintar desenhos digitais assim como criar os próprios desenhos também!

Se você deseja aprender a criar desenhos com linhas retas, acompanhe o nosso artigo de hoje!

O que é a ferramenta Linha para desenhos do paint?

A ferramenta Linha foi elaborada para criar linhas retas e assim facilitar na hora de criar formas geométricas como um triângulo, um quadrado ou um retângulo. É uma ferramenta, porém pouco utilizada, mas que pode ser de grande valia na hora de elaborar um desenho mais sofisticado. 

Dicas de como usar no paint  Linha Reta em desenhos

Primeiro é necessário compreender como a opção Linha Reta funciona em desenhos. Comecemos traçando um pequeno quadrado no paint. Inicialmente iremos clicar na opção “linha” e então começar a fazer os pontos. 

Hoje iremos desenhar uma janela. Comece selecionando a cor da linha e também a sua espessura. 

Após selecionar a cor da linha, comece traçando os pontos como em um quadrado, como na imagem abaixo:

Dicas de como usar no paint  Linha Reta em desenhos
Fonte/Reprodução: original

Você pode utilizar a ferramenta “quadrado” ao invés das linhas também. Agora, divida o quadrado ao meio e faça pequenas linhas retas na horizontal, conforme o desenho abaixo:

Dicas de como usar no paint  Linha Reta em desenhos
Fonte/Reprodução: original

Lembre-se de que para utilizar a ferramenta “linha” é preciso clicar com o mouse e logo após arrastar e “desclicar” para manter a linha feita. Utilize a ferramenta “borracha” para apagar as arestas que restarem das linhas. Agora, faça um quadrado maior em volta do desenho, para fazer as beiradas da nossa janela. Utilize a ferramenta “quadrado” para fazer o desenho.

Dicas de como usar no paint  Linha Reta em desenhos (2)
Fonte/Reprodução: original

Agora, iremos fazer o fecho da janela ao meio e pintar. Solte sua imaginação! 

Utilize a ferramenta “lata de tinta” para pintar a janela. 

Para fazer o fecho neste desenho, utilizamos a forma básica de um polígono e depois, pintamos o fecho para parecer que a janela estava fechada. 

Dicas de como usar no paint  Linha Reta em desenhos (3)
Fonte/Reprodução: original

O paint é um programa onde você pode soltar toda a sua criatividade e criar desenhos do nada, apenas usando a sua imaginação!

Agora, iremos ver quais desenhos podem ser feitos com linhas.

Quais tipos de desenhos com linhas?    

Os desenhos com linhas que podem ser feitos incluem todos os desenhos que possuem linhas retas. É possível desenhar além de janelas, trens, caminhões, carros, um computador, um teclado e até mesmo desenhar um presente. 

E então, você gostou do nosso tutorial de hoje? Para saber mais sobre desenhos com linhas retas ou saber mais sobre quais desenhos você pode fazer no paint, continue acompanhando as nossas matérias!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *