Saiba como desenhar elefante no Paint Online!

0

Muitos iniciantes em aplicativos de desenho ainda não sabem muito bem como desenhar elefante através do Paint Online, uma ferramenta para fazer diversos tipos de arte sem precisar instalar nenhum programa no computador. 

Além do elefante, é possível criar abelhas, gatos, cachorros, carros, casas, e uma diversidade de desenhos. No Blog do Paint Online você confere mais dicas de como desenhar outros elementos. 

Como desenhar elefante no Paint Online?

Para saber como desenhar elefante, é necessário antes de mais nada acessar o site do Paint Online. Na tela inicial, são exibidas algumas figuras, pincel e uma paleta com opções de cores. Para o nosso desenho, iremos utilizar o círculo e lápis para fazer o contorno do mamífero.

Para iniciar o trabalho de como desenhar elefante, faça o contorno do corpo inteiro, esse será o esboço principal da arte. Selecione no menu lateral o recurso círculo, logo abaixo, na paleta de tonalidades, escolha uma cor para as bordas do círculo. 

Como desenhar elefante no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Posicione o primeiro círculo no meio, logo abaixo, posicione outro com tamanho menor para ser a cabeça do elefante. Para apagar a linha que ficar entre os círculos, selecione a borracha (símbolo ao lado da lata de tinta, no menu lateral).

Para os próximos passos sobre como desenhar elefante, iremos adicionar os detalhes ao desenho, como as orelhas, olhos, patas, unhas e acrescentar cores. Caso precise apagar, utilize o recurso ‘Voltar’ no topo da página, representado por uma seta, ou a lixeira, o primeiro apagar etapa por etapa, o último exclui o trabalho inteiro. 

Como fazer as patas de um elefante no Paint?

Para fazer as patas, selecione o ícone lápis, escolha a cor desejada para o contorno. Com movimentos leves e fluidos, desenhe cada uma das patas próximo ao corpo do elefante. Depois, faça o desenho das unhas. Vale ressaltar que o recurso voltar pode ser usado para voltar à etapa desejada. 

Para continuar o processo de como desenhar elefante, o lápis utilizado para desenhar pode ser com a espessura mais fina. Depois que realizar os devidos contornos. Selecione a lata de tinta, escolha a cor cinza, clique sobre a cabeça e o corpo para colorir o fundo. 

Fazendo a cabeça do elefante

A próxima etapa em como desenhar elefante, é finalizar a cabeça, basta colocar os olhos, tromba, dentes, orelhas, e colorir o fundo. Para fazer os olhos, selecione o círculo, escolha a cor preta, e adicione dois desses elementos na figura, ou, se preferir, utilize o pincel ou lápis. 

Depois, para continuar os passos sobre como desenhar elefante, use o recurso lápis, faça à mão livre o desenho da tromba, e também dos dentes. Por fim, desenhe as orelhas do mamífero. 

Fazendo a cabeça do elefante
Fonte/Reprodução: original

As partes que ficarem em branco, retoque com o pincel na espessura mais fina, utilize a mesma cor do fundo, retire as partes com falhas no fundo. Para aperfeiçoar os passos sobre como desenhar elefante, a dica é treinar, faça esse desenho de diferentes formas. 

Como usar o pincel para colorir o elefante no Paint Online?

Para usar o pincel para colorir o fundo, basta usar o recurso disponível no menu lateral. Com ele selecionado, é só clicar sobre a área desejada e ir movimentá-lo sobre a mesma para colocar a cor. 

A espessura do pincel pode ser escolhida ao clicar sobre o mesmo, para escolher a cor, a paleta disponível logo abaixo do menu lateral deverá ser utilizada. O segredo para colorir com esse recurso é fazer contornos suaves. 

O procedimento de como desenhar elefante no Paint Online não tem segredo, e não é complexo. Basta ter habilidade para fazer traços básicos para um desenho. Com o tempo, pode-se aperfeiçoar os contornos.

No Blog do Paint Online você confere muito mais dicas desse e outros tipos de desenho. O melhor de tudo, é que esta ferramenta é online, funciona em qualquer navegador e tudo o que você precisa é só usar sua criatividade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.