Desenhos de flores simples veja 3 dicas para fazer e veja como colorir!

Desenhos de flores simples: veja 3 dicas para fazer e veja como colorir!

Deseja se aventurar mais no mundo das artes e aprender como fazer flores simples na ferramenta do Paint online? Aproveite, pois preparamos um textinho especial mostrando o quão fácil e rápido é a experiência, e você ainda pode se divertir desenhando!

Vamos te mostrar que os traços das flores podem ser feitos de muitas formas, aproveitando as formas simples ou até mesmo com pincel. Além disso, você pode colori-las de formas diversas, seja a mão-livre ou com balde tinta, tudo de maneira simples, porém bastante criativa. Vamos lá?

O que são e quais são as flores simples?

As flores simples são as flores mais fáceis de se desenhar no Paint online, considerando seu formato, tamanho e a complexidade de suas formas. Há três flores consideradas mais simples para se desenhar: a caliandra (ou esponjinha vermelha), o girassol e a tulipa. 

A caliandra é uma flor tropical brasileira que possui vários perenes voltados para cima, de cor vermelha e rosa. Já o girassol, ou “flor do sol” é da América do Norte e é heliotrópica, ou seja, o seu caule muda em razão do posicionamento do sol. Por fim, a tulipa, mais presente na Holanda, e seu nome se origina da palavra turco romana “Tulberd” que significa turbante, por ter a sua forma muito semelhante ao item.

Como faço para desenhar flores simples no Paint Online?

Para desenhar as flores simples você pode tanto se basear nas ferramentas de formas simples disponibilizadas ao lado direito (círculos, traços, retângulos, etc.), como também escolher lápis ou pincel para fazê-lo à mão livre tudo vai depender das formas que você deseja realizar.

Por exemplo, para desenhar a tulipa, seria recomendado um desenho a mão livre, visto que as formas básicas não abarcam as suas curvas. Como mostra abaixo:

Como faço para desenhar flores simples no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Já para a caliandra, você pode, sim, usar as formas básicas de reta e adicionar os detalhes posteriormente. Como pode-se observar abaixo:

Como faço para desenhar flores simples no Paint Online (1)
Fonte/Reprodução: original

Lembrando que como a flor possui uma cor específica, é recomendado que já use as cores nos traços escolhidos, como mostramos acima.

Assim é possível, de maneira bem descomplicada, criar uma representação muito interessante de uma flor bonita, colorida e exótica.

Como faço para colorir flores simples no Paint Online?

Já para colorir as flores simples que você desenhou no Paint online você pode tanto utilizar os baldes de tinta com a cor das flores, como também usar os pincéis em uma grossura maior para dar um melhor acabamento ou fazer detalhes e até sombreamentos. Vale lembrar que tudo depende do seu referencial de desenho escolhido. Por exemplo, veja abaixo como ficariam nossas tulipas:

Como faço para colorir flores simples no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Outro exemplo, é o próprio o girassol, você pode fazer primeiro os contornos e posteriormente, pode colorir como pode-de ver abaixo:

Como faço para colorir flores simples no Paint Online (1)
Fonte/Reprodução: original

Alternar as tonalidades da cor escolhida para as pétalas, pode tornar mais interessante e realista o desenho. Assim, o trabalho fica mais fácil e mais rápido, e você só precisa adicionar os detalhes depois, como mostrado abaixo:

Como faço para colorir flores simples no Paint Online (2)
Fonte/Reprodução: original

Dessa maneira, você será capaz de fazer todas as flores que quiser. Busque imagens de referência, brinque com formas e cores e divirta-se descobrindo seus dons artísticos.

Como posso fazer as pétalas das flores simples no Paint online?

‌Como as pétalas não têm o formato das formas simples disponibilizadas, é interessante que faça através do próprio pincel, assim elas ficarão mais parecidas com o formato que você deseja alcançar.

No desenho do girassol, as formas redondas foram usadas apenas no centro, e as formas de reta foram usadas na Caliandra. Mas tanto a tulipa quanto o resto das pétalas foram todas feitas com o pincel, buscando seguir a forma original das pétalas de cada espécie.

Com a prática, qualquer desenho que deseje fazer ficará mais parecido com a sua referência e você poderá melhorar a sua técnica e ter obras cada vez mais bonitas para se divertir sozinho, com amigos e até com a família!

3 dicas de como fazer flores simples no Paint Online

O Paint Online é uma ferramenta de uso fácil, com diversidade de opções que ajudam a dar vida à criatividade. Mas algumas dicas podem ajudar você a desenvolver melhor e mais rapidamente suas habilidades. São elas:

Tenha paciência

Entenda que nada que fizer na primeira vez sairá como o idealizado, por isso, é importante se dedicar e ter paciência com todo o processo. Cada vez que você colocar sua energia na prática dos desenhos, a habilidade será um pouco mais desenvolvida. Assim, procure novos modelos e estilos de flores para reproduzir na tela.

Se atente aos recursos

É importante que durante o processo, tanto seu computador, tablet ou internet estejam funcionando bem, para nada travar. Assim você consegue se dedicar muito mais durante todo o processo, que requer mais tempo para mais agregar detalhes e não precisar se preocupar durante sua jornada artística.

Busque referência

Para uma melhor finalização, é importante que pesquise bem suas referências e tente em um primeiro momento reproduzir o que vê. Assim, seu resultado ficará mais parecido com a flor original e com a prática, você poderá até mesmo criar novas formas ao longo do processo.

Como faço para baixar os desenhos de flores simples no Paint Online?

Para baixar qualquer desenho que você fizer no Paint online é muito simples, basta clicar no ícone “baixar imagem” que se localiza na parte superior direita da tela, assim é só escolher a pasta onde salvar e prontinho, imagem salva.

Esperamos ter te ajudado na sua descoberta particular no mundo dos desenhos, com as dicas de desenhos e de coloração, bem como mostrando quais as melhores flores para começar sua vida na arte. Lembre-se que tem muito mais arte esperando para ser feita por e, com paciência e dedicação, você conseguirá fazer tudo o que desejar!


Comments

3 respostas para “Desenhos de flores simples: veja 3 dicas para fazer e veja como colorir!”

  1. […] exemplo, além do símbolo da estrela, ter o formato ideal, ela também pode ser representada ao longo do desenho de outras maneiras, que muda não apenas de tamanho, mas, também, de forma – como mostra […]

  2. […] iniciar o desenho de uma flor, vamos usar como exemplo a tulipa. O primeiro traço devemos fazer com o pincel, na cor vermelha, […]

  3. […] possível desenhar quaisquer tipos de flores, basta somente ter habilidades básicas para fazer contornos com a ferramenta lápis ou saber […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *