Cores Do Paint Online Veja Opções De Como Usar Em Desenhos

Cores do Paint Online: veja opções de como usar em desenhos

Recentemente a pantone, empresa multinacional e referência na criação de cores anunciou a nova cor de 2022, chamada de “Very Peri” de numeração 17-3938 sendo um tom de violeta. A cor gerou diversos rumores devido ao seu significado como “algo misterioso” ou “mágico” nos lembrando de que as cores carregam consigo mensagens e cada cor tem um significado único que pode mudar ao longo dos anos. 

Para falarmos sobre as cores é preciso voltar lá para as aulinhas de arte do primeiro período! Existem as cores primárias e secundárias, você lembra delas? 

As cores primárias são o amarelo, azul, vermelho e são chamadas assim porque com elas é possível criar todos os outros tipos de cores! Se juntarmos por exemplo o azul com o amarelo iremos criar a cor verde. Hoje nós vamos aprender a como utilizar as cores no paint de forma criativa!

Quais as principais cores da paleta do Paint Online?

Ao utilizarmos o paint online é possível perceber uma paleta de cores no canto direito, embaixo, com as cores principais primárias e secundárias.

É importante perceber no entanto que, o círculo na paleta de cores o qual contém várias cores (formando uma espécie de “alvo”) não é uma cor e sim a opção do paint para criar mais cores!

Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Ao clicarmos nesta opção, a tela abre para um quadrado onde podemos mover o cursor do mouse para escolher a cor assim como definir a sua luminosidade. 

Quais as principais cores da paleta do Paint Online?
Fonte/Reprodução: original

Também é possível alterar a cor apenas colocando a sua numeração. Cada cor possui um tipo de numeração de identificação que é representado por um código de 6 caracteres hexadecimais com um “#” antes, por exemplo na cor  #CF44CF.

Para alterar a cor através do código, basta pesquisar as numerações de cores e colar e pronto!

Qual importância na atividade de colorir para crianças,  jovens e adultos? 

O desenho é uma forma de se comunicar desde a origem da humanidade e tem sido objeto de estudo de pesquisadores, psicólogos e sociólogos. A forma como nossa mente associa por exemplo a cor “vermelho” a algo grandioso ou a perigo ou a forma como a cor azul acalma a nossa mente tem sido estudada e a importância de colorir está justamente no simbolismo que nós atribuímos a cada cor. 

Pintar além de ser uma atividade prazerosa também possui muitos benefícios, dentre eles o desenvolvimento motor e lúdico de crianças e adultos bem como aliviar os sintomas de ansiedade e estresse.

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho

Uma dica legal ao utilizar o paint para colorir desenhos é se lembrar das cores primárias e secundárias e lembrar também da representação de cada uma. 

Hoje iremos criar um desenho de rosto.

Para criar o tom de pele, iremos utilizar a ferramenta do paint online para criação de cores e mover o cursor até as cores mais quentes. 

Sabemos que existem duas formas de criar cores, as quais são através da sua luminosidade e da mistura de cores. Para criar o tom de “pele branca” iremos utilizar tons de laranja bem claros, conforme abaixo:

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Caso você queira utilizar essa mesma cor no seu desenho, basta utilizar o código de cor  #FCDAB1

Iremos utilizar a opção “círculo” para fazermos um grande círculo no meio do desenho, o qual será uma bonequinha, conforme abaixo. É importante lembrar-se de que para adicionar a cor ao desenho devemos clicar em “Add”. 

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Pinte utilizando a ferramenta “lata de tinta”.

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Caso as arestas que sobram no espaço entre o círculo e o meio pintado te incomodem, você pode utilizar a ferramenta “pincel” para pintar a área ao redor.

Para fazer os olhos, utilize a ferramenta “círculo” novamente e pinte de preto (ou da cor que desejar).

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Agora vamos ao cabelo. Utilizaremos a ferramenta “pincel” para fazer o cabelo da nossa boneca, inspirada na personagem Coraline, do conto de Neil Gaiman pintando o cabelo de azul escuro. 

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Iremos fazer alguns detalhes como as sardas da personagem. 

Sardas geralmente são um tom mais escuro que o tom da pele. Para fazê-las, iremos utilizar o mesmo tom de pele que utilizamos (o código) porém num tom mais baixo. 

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Utilizamos a ferramenta “círculos” no tamanho menor. 

Agora que fizemos o rostinho, iremos criar alguns detalhes como o brilho nos olhos, partes do cabelo e o nariz. 

Para fazer os detalhes do cabelo, utilizamos um tom de lilás escuro e a ferramenta “linha reta”. Para fazer o brilho dos olhos, utilizamos a função “círculo” na cor branca e para o nariz, utilizamos a ferramenta “linha reta” novamente. O resultado final ficou assim:

Dicas de como usar as cores para colorir o desenho
Fonte/Reprodução: original

Hoje aprendemos sobre o quanto é importante aprender a pintar, a importância das cores e da pintura nos desenhos e na vida e também, como utilizar determinadas ferramentas do Paint Online! 

Para fazer esses desenhos e outros, basta acessar o site www.paintonline.com.br e começar a usar a sua criatividade! 


Comments

3 respostas para “Cores do Paint Online: veja opções de como usar em desenhos”

  1. […] quando não se sabe usa-la! Pensando nos pequenos, que amam ficar online, ensine fazer algo que trabalhe a criatividade, esses meios faz que seu filho seja mais ágil, e ajuda a desenvolver a […]

  2. […] é só lúdico e artístico, ele tem inúmeros benefícios práticos no desenvolvimento infantil. Atividades em desenho ajudam as crianças no desenvolvimento da coordenação motora, por conta de todo o movimento com o […]

  3. […] (retângulo, estrela, círculo, triângulo, linha), borracha, lápis, pincel, e logo abaixo a paleta de cores. Observe as seguintes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *