Desenhos de rostos humanos básicos no Paint online

Desenhos de rostos humanos básicos no Paint online

Sabe-se que um hobby é algo que pode ser difícil no começo, mas você já pensou que desenhar rostos humanos básicos no Paint online pode ser rápido, fácil e divertido? Pois saiba que não só pode, como deve ser! Nessa ferramenta você se diverte enquanto desenvolve a habilidade de desenhar, que é um ótimo passatempo.

Venha conosco através desse texto, acessar o passo a passo de como começar a desenhar rostos humanos, como evoluir sua técnica artística online, colorir através das ferramentas disponibilizadas, e também como alterar qualquer desenho que faça no site. Vamos lá?

Como faço para desenhar rostos humanos no Paint Online?

Para desenhar rostos humanos no Paint online antes de mais nada é preciso ter por perto uma boa referência do rosto que se deseja recriar, pois, os detalhes serão bem vindos para complementação da sua obra.

Além disso, é importante ter em mente que cada processo artístico é único, e cada tempo necessário para melhorar essa habilidade deve ser respeitado a fim de que você possa ir melhorando gradualmente. 

Como faço os traços principais de rostos humanos no Paint Online?

‌Para realizar os traços principais dos rostos humanos, tendo por base a referência escolhida, tente realizar primeiro as formas maiores, como formato da cabeça, dos olhos e a posição do nariz e da boca. Como mostrado abaixo:

Como faço os traços principais de rostos humanos no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Posteriormente, comece a fazer os detalhes menores, como contorno interno dos olhos, dar mais forma ao nariz ou ao tamanho boca e por fim, delinear o formato dos cabelos, e outros que achar necessário. Veja no exemplo abaixo que o rosto já se torna mais humanizado:

Como faço traços principais de rostos humanos no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Com esses traços, você terá uma boa base do que fazer em seguida e se algo precisa ser apagado ou alterado.

Como colorir rostos humanos no Paint Online?

Já para colorir rostos humanos no Paint online é necessário selecionar, nas ferramentas disponibilizadas ao lado direito, o balde de tinta e escolher a cor desejada. Aqui você irá escolher as cores dos cabelos, olhos, pele e outros itens, de forma que fique mais próximo possível da referência. 

Como colorir rostos humanos no Paint Online
Fonte/Reprodução: original

Assim, você dará mais vida ao seu desenho e fará com que ele fique ainda melhor e mais realista. Lembre-se que você ainda pode criar detalhes e sombreamentos que darão mais profundidade a imagem.

Como faço para alterar desenho de rostos humanos no Paint Online?

Um passo muito importante no processo para alterar qualquer detalhe realizado é usar a borracha, que também fica disponível no lado direito, prestando sempre atenção na grossura desejada para não apagar mais do que se espera. Outra dica, caso não queira usar a borracha, é usar o próprio pincel selecionado com a cor branca (se esse for o seu fundo) caso goste mais a espessura dele.

Caso queira apenas desfazer um ato, você pode subir o mouse para o canto superior direito e clicar em uma setinha que aponta para o lado esquerdo, que desfaz a sua última ação. Só cuidado que ela não apaga todas as ações, apenas algumas. Caso de fato não queira mais o desenho todo, na parte superior direita existe um botão com uma lixeirinha onde você pode desfazer todo o desenho e recomeçar.

3 dicas para poder desenhar rostos humanos no Paint online

Desenhar rostos humanos pode até parecer difícil, mas com algumas dicas, temos certeza que você achará o processo bem mais rápido, fácil e ainda mais leve. Seguem 3 dicas para te ajudar nesse processo:

Paciência 

Tenha sempre paciência com o seu processo, para não apenas ir melhorando, mas aproveitando todo o caminho até chegar onde se deseja. Se preciso, faça e refaça as bases ou detalhes até atingir a imagem que quer.

Referência 

Use sempre boas referências para que sua base seja da maneira mais adequada e lhe proporcione mais segurança na hora de desenhar. Com ela, você se adequará aos limites dos recursos sem deixar de aprender bastante sobre todo o processo de desenho.

Espaços Para Colorir 

‌Preste bastante atenção no tamanho dos espaços para colorir, visto que a ferramenta de balde funciona melhor em espaços maiores. Caso não seja um tamanho adequado a ferramenta, você pode pintar o contorno e não o seu interior indesejadamente. Nesses casos, é sempre recomendado usar o pincel.

Com essas dicas e orientações, esperamos que a sua jornada artística seja não apenas engradecedora, no sentido de desenvolver suas habilidades, como principalmente muito divertida, podendo ser realizada sozinho ou com familiares e amigos. Temos certeza que se divertirá muito e terá como resultado lindas obras de arte.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *